slider1
slider3
slider2
slider4
previous arrow
next arrow

Sobre o evento


Na II Jornada debateremos teorias feministas decoloniais de diferentes localidades e perspectivas para questionar qual Universidade queremos. Quais epistemologias, saberes e práticas nos aproximam e podem sustentar uma Universidade Decolonial?

Pretuguês é decolonizar eus, nós, sair do vós e construir comuns.”

Mary Castro

Onde começou nossa jornada? (alô Lumena)

O Laboratório de Teoria e Práticas Feministas do Programa Avançado de Cultura Contemporânea (PACC) Letras/ UFRJ, associou-se ao Fórum de Ciência e Cultura, espaço de estudos superiores e debates da UFRJ e ao #AgoraÉQueSãoElas, um dos mais importantes polos do ativismo feminista da web.

Entre os dias 21 e 27 de novembro de 2019, aconteceu o Fórum Mulher, evento que teve e tem como propósito discutir o pensamento feminista em espaços abertos, gratuitos e democráticos para que o pensamento feminista, suas teorias e narrativas , sejam debatidos nas universidades e em pontos estratégicos do centro e das periferias do Rio de Janeiro.

O Fórum Mulher é esse espaço político acadêmico e político que tem ocupado a cidade e o universo das mídias sociais e o II Jornadas Feministas Decoloniais tem como objetivo dar continuidade a esse debate convidando pensadoras de diferentes localidades e perspectivas procurando ampliar ainda mais o debate do feminismo decolonial na Universidade e não somente nela.

footer1
footer